top of page

NOSSA HISTÓRIA

 

 

A família Calabró tem tradição em fabricação de cachaça a mais de 50 anos. Essa tradição começou com a cachaça Campinense, produzida pelo senhor Antônio Soares de Oliveira (Toim) na fazenda Campinas em Urucuia/MG. Devido a sua humildade, o Sr. Toim produz a sua cachaça para comércio apenas na região onde é produzida.

 


Um dia em uma conversa de varanda num fim de tarde, o Sr. Darci Calabró de Oliveira, irmão do Sr. Antônio, falou ao seu filho do meio Gildecy, popularmente conhecido como Nêgo Calabró, que tinha vontade de produzir uma cachaça diferenciada, feita com muito carinho e que tivesse a cara e o sabor tradicional do interior de minas. E para realizar o desejo do pai, iniciou-se o projeto com a compra  do alambique e com a contratação da mão de obra já pra montar tudo, e a produção da Cachaça Calabró começou em junho de 2014.

Assim nasceu a Cachaça Calabró. Esse nome é o sobrenome da família, de origem italiana, e o rótulo é uma foto das palmeiras de Buriti da própria fazenda onde é produzida. Começamos como um robby e como uma forma de presentear os amigos e a família e hoje a procura está tão grande que tornou-se um prazeroso desafio de levar o gostinho do interior de minas para todo o Brasil.

bottom of page